quinta-feira, 19 de julho de 2012

Curitiba recebe hoje Lota Moncada!



Com o Recital "Palavras Palabras" a premiada atriz chilena Lota Moncada brinda Curitiba, hoje, 19 de julho de 2012, dentro da programação cultural do III CEIPAL, Congresso de Cultura e Educação para Integração da América Latina.  O espetáculo acontecerá às 20 horas no Mini Guaíra -  Glauco Flores de Sá Brito - e conta com a participação do violonista Gegê Félix, a convite da cantora e compositora, Rosana Barroso, coordenadora das atividades culturais do evento.
Radicada atualmente em Porto Alegre, a brilhante artista latino-americana Lota Moncada, viveu na capital paranaense nas décadas de 60 e 70, onde foi licenciada em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná. Atriz profissional desde 1965, atuou muitos anos no Teatro Paranaense recebendo diversos prêmios, inclusive  quatro Troféus Gralha Azul como Melhor Atriz, além do Prêmio Governador do Estado do Paraná, como Melhor Autora em 1984. Participou como atriz ou diretora de mais de 40 peças até 2007. No cinema, participa em três filmes, entre o quais o importante Lance Maior, filme brasileiro de 1968, do gênero drama, dirigido por Sylvio Back, com grande elenco. 
Em 2010 e 2011 participa de antologias onde alguns de seus poemas são publicados. Em dezembro de 2010 foi uma das premiadas no Concurso Internacional de Poesía de Latin Heritage Foundation, nos EUA, com o poema "Desconsuelo". 



Nenhum comentário: